quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Compra do VW UP!

Vendi meu carro anterior (Prisma 2010) no final de dezembro de 2014 e estava a procura de um carro novo ou usado, porém que tivesse os equipamentos de segurança (Air Bag e ABS).
Por pouco não comprei um HB20 Confort stylle 2014 de um familiar, porém o mesmo foi vendido uma semana antes de eu conseguir vender meu Prisma. A compra de um usado 2013/2014 de terceiros e de lojas também, foi deixada de lado. Comecei a busca por compactos e subcompactos novos de entrada, estipulei um valor máximo R$36.000 e fui atrás. Entre os candidatos estavam; o novo Ford Ka, Chevrolet Onix, e VW UP!...
Como a venda do meu carro anterior, ocorreu no final de dezembro, corri atrás dos candidatos a minha garagem, pois o tão comentado IPI voltaria ao normal em 1° de Janeiro de 2015, no meu caso carro 1.0 pularia dos 3% para os 7% que era a alíquota normal deste imposto. Ou seja a diferença já ajudaria a pagar parte dos impostos do novo carro.
Primeiro fui na concessionária Ford (Caruaru) ver o novo Ka, mas o carro estava em falta, e segundo o vendedor, "o mesmo só chegaria depois da segunda quinzena de janeiro e já com aumento do IPI". Ele ainda me ofereceu o KA+ 1.5 SE e SE PLUS, porém não era o modelo que tinha planejado comprar, descartei.
Na VW também de Caruaru fui ver o Move UP! com ar, dir. elét. e trio elétrico R$36.000,00 cor sólida, na Hyundai o HB20 confort plus não tinha desconto R$38.690,00 acabei desanimando pelo valor acima de que havia estipulado. Na Chevrolet (Gravatá e Caruaru) o Onix LT 1.0 R$38.000,00 resultado, depois de ligar para várias concessionária acabei voltando na VW de Caruaru e fechei um Move UP! branco que já estava em trânsito por R$36.000,00

Foto do meu UP! na concessionária, depois posto sobre a entrega do carro.

2 comentários:

  1. Escolheu o melhor. Up! é fantástico. E a versão move-up acho a que tem o melhor interior.

    ResponderExcluir
  2. Escolhi o move por ter alguns detalhes em relação ao take que fazem a diferença, até por que pretendo passar "muito" tempo com o carrinho.
    Também acompanho o CARBLOG, principalmente a seção LONGA DURAÇÃO DO UP!
    Abs.

    ResponderExcluir