sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Instalação do som no UP!

Como comprei meu carro sem o som original, precisei comprar o aparelho e os alto falantes, por fora. O aparelho comprei o Pioneer abaixo, pelo custo benefício, qualidade da marca, iluminação vermelha, entradas USB e aux.

Som Automotivo Pioneer MVH-078UB com Entradas USB/Aux Interface Android


Com relação aos, alto falantes, comprei o kit da Bomber, por já vir com os conectores "originais" e o aro de espaçamento dos fones. Não necessitando desta forma de adaptações, o kit vem inclusive com os rebites.
Kit Alto Falantes Bomber Up Fox Golf 200w Rms Original Vw

Imagens do processo de instalação.
Conexões para o aparelho de som.

Porta "sem" o forro. Obs: não retirei o forro por completo, pois não precisou, ficou "solto" mesmo, fiquei ajudando o instalador durante todo tempo.

Alto falante já rebitado e conector encaixado.
No forum: VW UP clube do Brasil, tem um tutorial de um dos membros, explicando como é o processo para retirar os forros das portas, lembrando que as dianteiras exigem um pouco mais de cuidado na desmontagem, já que possuem uma trava na extremidade, as quatro portas também tem uma porca que gira em falso na parte inferior, Segue o link para o tutorial que mostra como desmontar as portas: 

13 comentários:

  1. Como ficou a qualidade do som? Equiparado ao som de fábrica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo custo benefício vale a pena, gastei menos de R$400 pra deixar pronto!
      O aparelho é muito potente tanto que os fones não suportam mais que a metade do volume do som. Tipo o aparelho marca o volume até o número 63 mas os fones só suportam até "metade" disso.
      No aparelho é possível regular os graves, médios e agudos.
      Se você conseguir uns fones mais potentes acho válido, mas se não conseguir também estará bem servido.
      Se o som original é 10 o meu ficou nota 8!

      Excluir
  2. Boa noite!Tenho um move Up i-motion que veio sem som. Consegui o som original de fábrica de uma pessoa que tirou o som do carro para instalar um dvd. Mas parece que a VW nos carros que não saem de fábrica com som o chicote vem diferente (com dois plugues e o som que comprei original o plugue atras do aparelho é um só. Tem jeito de instalar assim mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!Tenho um move Up i-motion que veio sem som. Consegui o som original de fábrica de uma pessoa que tirou o som do carro para instalar um dvd. Mas parece que a VW nos carros que não saem de fábrica com som o chicote vem diferente (com dois plugues e o som que comprei original o plugue atras do aparelho é um só. Tem jeito de instalar assim mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!Tenho um move Up i-motion que veio sem som. Consegui o som original de fábrica de uma pessoa que tirou o som do carro para instalar um dvd. Mas parece que a VW nos carros que não saem de fábrica com som o chicote vem diferente (com dois plugues e o som que comprei original o plugue atras do aparelho é um só. Tem jeito de instalar assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi como é o plug do som original, mas acho que tem jeito sim!
      Se for preciso adaptar algo, não corte os fios, veja se algum instalador possui algo que ajude na instalação.
      Já entrou no Clube do Up?
      Lá tem bastante informação sobre o carro, pode ser que algum membro de lá possa te ajudar mais.
      Tem um link mais acima, no final da postagem.
      Abraço!

      Excluir
  5. No cabo da antena vem um fiozionho branco, onde liga ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius, vc se refere a 3* foto? O plug com o cabo branco? Se for, atrás do aparelho tem um local específico para este plug.

      Excluir
    2. Sim, mas nao o conector prata da antena, note que do lado dele tem um fio branco sem conector algum na ponta

      Excluir
    3. Durante a instalação não prestei atenção nisso, mas acho que o rapaz que fez a instalação não fez nada com este fio (deixou do jeito que estava).

      Excluir
  6. Entao, pq se a antena for amplificada deve-se ligar esse fio no fio azul do cd (antena eletrica) mas eu medi ele no multimetro e em contato com o azul ele deu 12v, ou seja, eu achei que se ligasse como eu pensei entraria em curto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz, não sabia deste detalhe, aprendi mais uma contigo, obg.

      Excluir
  7. Qual o tamanho dos auto falantes da porta dianteira e traseira?

    ResponderExcluir