terça-feira, 27 de janeiro de 2015

VIAGEM COM 5 PESSOAS

Primeira viagem com "excesso de bagagem"!
Em uma viagem de aproximadamente 70km, realizada a pouco tempo, o Upinho foi conduzido com lotação máxima. Foram cinco adultos e mais quatro mochilas (na mala). Eu estava dirigindo (sou "baixinho" tenho 1,73m) e um amigo de 1,90m no banco de trás (lado esquerdo), ai pensei este vai sofrer haha! porém ao terminar a viagem, quando perguntei o que ele achou do espaço, este não "reclamou", se não sobrou espaço também não houve necessidade de se fazer contorcionismo. A passageira do meio, do banco traseiro, citou como negativo, apenas do "excesso" da altura do túnel central. Já os outros dois não tiveram nem o que falar já que são de estatura mediana, e um estava no banco da frente e o outro no banco traseiro (lado direito). Por sorte os passageiros do banco traseiro não são muito avantajados (na largura), pois como o carro não é tão largo, ficaria complicada a situação naquele banco para eles. Diante das conversas que tive com os passageiros, cheguei a conclusão que, se você anda sempre com cinco pessoas adultas a bordo, é bom olhar outros carros maiores, porém se você geralmente transporta até quatro pessoas (de até 1,80m) e esporadicamente um quinto passageiro, o UP vai lhe agradar.
Como já saímos atrasados, para um compromisso, tive que acelerar um pouco mais, mantendo uma velocidade de cruzeiro de 120km/h chegando em alguns momentos a velocidades maiores e o carro não "reclamou" em momento algum, aliás o comportamento dele foi exemplar, na mão, sem perder muita velocidade nas subidas, silencioso (houvia-se apenas o barulho de vento) onde todos podiam conversar tranquilamente, sem precisar "gritar".
A cada dia estou gostando mais do carro e me convencendo de que fiz a melhor escolha.
Lembrando que sou casado e sem filhos, geralmente utilizo o carro da seguinte maneira: 75% do tempo com duas pessoas, 15% com três ou quatro e no máximo 10% com com cinco pessoas ou sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário