segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Considerações após um mês de uso e 1.400 km

Bom o UP! já ultrapassou a barreira dos 1.400 km rodados, e o que posso falar dele até agora é que, o carro está aprovado. Ele é silencioso, motor é bem elástico e potente, o câmbio muito bom "uma manteiga", o acabamento é de boa qualidade, o espaço interno pra mim tá bom, não tenho do que reclamar neste veículo.
Claro que nos primeiros 1.000/1.500 km o motor consome um pouco mais de combustível, mas na rodovia a pior média que tive até hoje foi 16km/l isso andando bem forte, minha média está entre 19 e 20km/l com ar ligado, a melhor média que consegui até hoje foi de 22,3km/l. Já na cidade meu percurso geralmente é pequeno (entre 2 e 6km) e por isso não dá pra ter um número muito exato, mas está variando entre 10 e 13km/l.
Para rodar na cidade geralmente utilizo a Biz da minha esposa.
O som que instalei no Up está me agradando bastante, tem uma qualidade razoável e teve um bom custo x benefício.
Nos últimos dias dei umas aceleradas mais fortes, simplesmente fantástico o carro, está me atendendo super bem.

11 comentários:

  1. Excelentes depoimentos. Até o final do ano, espero estar com o meu também. Acompanho muito o forum, uma pena que foi fechado.

    ResponderExcluir
  2. Excelentes depoimentos. Até o final do ano, espero estar com o meu também. Acompanho muito o forum, uma pena que foi fechado.

    ResponderExcluir
  3. Vc anda no Up geralmente com quantas pessoas?? Na sua cidade existem muitos morros???

    ResponderExcluir
  4. Quem anda no up! é fisgado. O carrinho é sensacional mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Normalmente sozinho (35% do tempo), as vezes com minha filha com seis anos (20%), com minha esposa (15%) e o restante dividido entre familia, amigos, etc...

    ResponderExcluir
  6. Realmente uma pena o forum ter sido fechado.
    Na rodovia geralmente 2 ou 3 pessoas mantendo 100km/h
    Na cidade, uso pouco o UP!. "Minha" cidade é considerada pequena, aprox. 80 mil hab. tem muitas lombadas e buracos e alguns "morros". Meus trajetos em cidade são geralmente pequenos (mau dá tempo do motor chegar a temperatura ideal) e isso acaba por prejudicar o consumo.

    ResponderExcluir
  7. Bacana os posts sobre UP! Estou querendo trocar de carro mas ainda estou pesquisando, e agora com o Novo Ka fiquei na dúvida, pois o Ka está com um design exterior mais interessante. Outro que me chama atenção é o Sandero, que ficou muito bonito. No entanto, o UP! parece ser muito eficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que entre os três que você citou, o UP e o KA, são os melhores 1.0 do mercado, o KA aparenta ser mais bonito e volumoso, chamando mais atenção, já o UP é muito agradável de dirigir.
      Eu também fiquei entre o KA e o UP, e não me arrependi da escolha, de forma alguma.
      Se você "anda" sempre com pessoas altas no banco de trás, acho que o KA lhe atenderá melhor, já se isto acontecer esporadicamente e você quiser um porta-malas um pouco maior o UP será melhor.
      O UP levou 5 estrelas (adulto) e 4 (crianças) no LatinNcap, já o KA ainda não sabemos.
      Sugiro que faça o teste drive nos dois antes da compra.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. não entendi pq o Blog chama Diário, mas as atualização demora quase um mês???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hudson, o termo "diário" não deve ser levado ao "pé" da letra, mas sim no sentido de que, tudo que tiver relevância no uso diário do UP!, serão "anotadas" e levadas em consideração nas futuras postagens, procuro atualizar no mínimo semanalmente, as vezes por motivos alheios a minha vontade não é possível. Abs!

      Excluir