quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Considerações sobre o Ar condicionado

Como todos sabem no nordeste faz um calor "até razoável", principalmente no verão com temperaturas que podem chegar próximo aos 40º e com sensação térmica acima disto.
E o UP!, como ele se sai com aquela saída de ar, em "cima" do painel? Bom, minha percepção é que, ele só deixa a desejar, nos primeiros minutos de funcionamento, depois de dois, três minutos a cabine começa a esfriar o interior por inteiro e ai ele faz seu serviço direitinho.
Meu carro anterior (Prisma) quando estava bem quente, eu achava o ar condicionado um pouco fraco. Já o Up depois de três/cinco minutos o interior fica resfriado por completo, todos os passageiros a quem eu perguntei sobre o funcionamento do ar, sempre elogiam.
No início pode até causar certa estranheza, aquela saída de ar voltada para cima, porém depois que o interior está refrigerado, você nem "liga" para este detalhe. Aliás ninguém que "andou" no carro questionou a tal saída de ar.


Claro que outros carros passam uma sensação de maior frescor no interior do veículo, por exemplo, a Amarok que ultimamente utilizo no trabalho. Já em comparação com meu último carro Prisma, o sistema de ar do Up se mostra bem superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário